7 dicas para contratar um serviço de limpeza
As empresas de limpeza podem seguir um método diferente de limpeza profunda ao entrar em residências, escritórios domésticos e empresas durante o pandemia do COVID-19. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças emitiram recomendações sobre como limpar e desinfetar várias áreas de superfície para ajudar a impedir a propagação do vírus. Vários estados e províncias podem estar considerando abrir negócios ou relaxar os mandatos estritos de ficar em casa também. Isso pode significar que os empregadores estão encontrando maneiras de manter um ambiente limpo para seus funcionários se/quando eles voltarem ao escritório.
Ao pensar em contratar uma empresa de limpeza ou uma pessoa de limpeza individual, considere as dicas a seguir.
Gostaríamos de dar algumas dicas para limpeza e cuidados adequados abaixo.
- 1. Pesquise a empresa. Peça a amigos, familiares e vizinhos que recomendem uma empresa ou indivíduo de limpeza respeitável. É uma boa prática entrevistar pelo menos três empresas para obter uma estimativa antes de selecionar uma para contratar. Confira as empresas através para ler críticas ou reclamações sobre elas. Cuidado com as empresas com críticas ruins e várias reclamações, mais importante, veja como elas lidam com elas.
- 2. Entreviste candidatos. Entreviste vários candidatos para determinar se você prefere contratar uma grande empresa de limpeza ou uma pessoa de limpeza individual. Peça para se encontrar com alguém da empresa de limpeza, bem como com a pessoa que realmente limpará sua casa ou escritório. Durante o processo de entrevista, determine se você se sentiria confortável com eles, já que eles estarão em sua casa ou escritório. Pergunte que tipo de produtos de limpeza são usados, especialmente se houver familiares ou funcionários que possam ser sensíveis a produtos químicos agressivos.
- 3. Verifique as credenciais. Qualquer indivíduo ou empresa que seja considerado para locação deve ser registrado*, caucionado e segurado. Isso protegerá sua empresa e sua família no caso de algo ser quebrado, roubado ou se alguém se machucar no trabalho. Quer você contrate um indivíduo ou uma empresa, solicite que os funcionários que trabalham em sua casa tenham uma verificação de antecedentes, ou você pode concluir uma para sua tranquilidade.
- 4. Solicite referências. Antes de fazer uma oferta, peça que a empresa ou indivíduo forneça uma lista de referências que você pode contatar. Ao falar com as referências, procure uma empresa ou indivíduo que tenha repetidos clientes satisfeitos. Pergunte às referências sobre os serviços que utilizam e se o negócio atendeu às expectativas.
- 5. Discuta o custo.Determine o período de tempo que o serviço de limpeza é necessário. Descubra exatamente o que está incluído em seus serviços e certifique-se de que abrange tudo o que você deseja limpar. Se você quiser algo específico, comunique isso com antecedência para que a empresa de limpeza esteja preparada para atender sua solicitação. O representante deve percorrer sua casa ou escritório antes de fornecer uma estimativa. Pergunte se a empresa de limpeza fornece seus próprios materiais de limpeza, caso contrário, o custo dos serviços deve ser mais barato. Tenha em mente que os serviços de limpeza mais baratos podem não oferecer o melhor negócio pelo seu dinheiro.
- 6. Obtenha tudo por escrito . Ao tomar uma decisão final, revise o acordo escrito que especifica claramente o que os faxineiros farão e o prazo em que será concluído.
- 7. Prepare-se para os serviços. Antes que o serviço de limpeza chegue, proteja todos os itens pessoais, como joias, documentos com informações particulares e outros objetos de valor. Faça arranjos para animais de estimação para que seja menos estressante para eles e para a equipe de limpeza. *NOTA: “Licenciado, alfandegado e segurado” são importantes quando se faz qualquer tipo de trabalho em casa ou escritório. Verifique cada um.
Na maioria dos estados, não há agência que “licencie” os serviços de limpeza. Títulos e seguros são questões separadas. Dependendo de onde a empresa está localizada, eles podem precisar ser registrados no município local. Todos os nomes comerciais devem ser registrados no escritório da Divisão de Corporações de seu Estado. Esteja ciente em alguns estados, se uma empresa oferece a limpeza central de ar e dutos de aquecimento para compensação que exige desmontagem parcial do sistema, como a remoção de grades de ar, então eles podem precisar de uma licença para esses serviços.
Uma fiança é uma forma de seguro que protege você de quaisquer atos desonestos ou criminosos por parte das pessoas que entrarão em sua casa para limpá-la.
O seguro protege você se o pessoal da limpeza causar um acidente, como esquecer de fechar uma torneira ou perder uma chave.
Obtenha uma cópia da fiança da empresa e obtenha o nome de seu agente de seguros, depois ligue para verificar se a fiança e as apólices do serviço de limpeza estão em vigor. Observe os valores em dólar e os limites de cobertura. O valor em dólar do título ou apólice é alto o suficiente para cobrir sua casa? Verifique também se a empresa tem sua própria apólice de seguro de acidentes de trabalho. Se não o fizerem, e uma empregada ou faxineira se machucar enquanto trabalha em sua casa, eles podem processar você e a apólice de seguro do seu proprietário.
Benefícios de contratar uma empresa de limpeza comercial
Antes de podermos explorar como contratar seu limpador comercial, você precisará decidir se a terceirização da limpeza do seu escritório vale a despesa e o esforço para gerenciar outro fornecedor. Mais tarde, ofereceremos recomendações para manter esse relacionamento fácil de gerenciar, mas primeiro, considere estes 6 principais motivos para contratar uma empresa de limpeza:
1. Um melhor ambiente de trabalho
Ao manter seu escritório não apenas limpo, mas profissionalmente impecável, você pode garantir maior satisfação e produtividade dos funcionários. Em vez de navegar em pilhas de papéis ou iniciar guerras por sobras da sala de descanso, seu pessoal estará ocupado fazendo o trabalho para o qual foram contratados de uma maneira confortável para eles.
2. Conhecimento e Experiência
Em vez de despejar a responsabilidade da limpeza em uma recepcionista, faxineira ou gerente de escritório como você, vá com os profissionais. Eles sabem como manter as coisas empoeiradas, limpas e higienizadas de maneira profissional e controlada. Ao contratar uma empresa de limpeza, você terá tranquilidade e desfrutará de uma limpeza mais profunda.
3. Confiabilidade e Consistência
Em vez de gerenciar um calendário rotativo de tarefas de funcionários ou um funcionário interno que fica doente, precisa de folga e pode sair para um trabalho diferente, deixe sua empresa de limpeza gerenciar os prós e contras. Quando você confia na equipe deles em vez da sua, pode ter certeza de que alguém estará lá no horário agendado, faça chuva ou faça sol.
4. Evasão de Germes
Embora seus funcionários possam arrumar suas mesas e gerenciar seu próprio lixo, eles não estão pensando em desinfetar superfícies ou manter os germes afastados. Sua equipe de limpeza comercial estará em todas as áreas com alto teor de bactérias. Especialmente durante a temporada de gripes e resfriados, você estará protegido dos insetos do escritório da melhor maneira possível.
5. Configurando e esquecendo
Quando um dos parentes de seus funcionários é chamado como a “dama da limpeza do escritório”, pode ser difícil definir um horário. Judy, que também cuida de cães, trabalha meio período como agendadora de compromissos e viaja para seu terceiro emprego, pode não estar disponível na cadência que seu escritório exige. Em vez disso, vá com uma equipe experiente de faxineiros que saibam quando aparecer e nunca deixem de fazê-lo.
6. A facilidade de gerenciar um fornecedor confiável
Usando a plataforma de gerenciamento de escritório da Eden , você pode obter um fornecedor qualificado que atenda às necessidades e demandas específicas de sua empresa. Então, você pode usar o software para gerenciar a agenda e pagar as faturas para a empresa de limpeza – é tão fácil que você nunca mais vai querer ter um faxineiro interno ou gerenciar as coisas sozinho.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Limpeza
Average Rating