Canais para incluir no seu plano de marketing
Depois de conhecer os elementos do seu plano, o próximo passo é desenvolver o plano de como você alcançará seus clientes-alvo. Além da mídia impressa e de transmissão tradicional, aqui estão três canais de marketing digital que muitos empresários utilizam.
Um consultor de marketing digital é especializado em desenvolver, por isso a empresa https://goomarketing.com.br irá ajuda-lo a implementar e monitorar as estratégias de marketing on-line pago e orgânico da sua empresa.
O QUE FAZ UM CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL?
Mídia social
As mídias sociais são parte essencial dos planos de marketing das empresas, pois todo tipo de cliente está em algum tipo de plataforma – como Facebook , Twitter ou LinkedIn . Você pode se sentir sobrecarregado com as possibilidades, mas concentre-se nos sites que podem beneficiar mais seus negócios.
Brett Farmiloe, fundador da empresa de marketing na internet Markitors, aconselhou as empresas que estão começando nas mídias sociais a conhecerem seus clientes e as plataformas que usam.
“Descubra onde seus clientes estão gastando seu tempo e instale-se nessas plataformas”, disse ele ao Business News Daily. “Desenvolva uma estratégia de conteúdo que possa ser executada internamente e, em seguida, execute sua estratégia publicando conteúdo de marca em suas plataformas selecionadas.”
Embora o marketing por e-mail não seja tão novo quanto o marketing de mídia social, é uma escolha eficaz e popular para proprietários de pequenas empresas. As empresas podem implementar técnicas de email marketing de várias maneiras, incluindo newsletters, campanhas promocionais e emails transacionais. Por exemplo, Mailchimp e Constant Contact ajudam as empresas a gerenciar suas campanhas de gotejamento de e-mail .
Farmiloe adicionado para diferenciar seus esforços de marketing por e-mail dos outros, segmentando seus mercados.
“Nem todos os assinantes querem receber a mesma explosão”, disse ele. “Os profissionais de marketing de e-mail inteligentes dedicam tempo para segmentar os assinantes desde o início e depois continuam segmentando com base na atividade do assinante. Por meio da segmentação, as empresas reduzem a quantidade de descadastros, aumentam as taxas de abertura e, o mais importante, aumentam a quantidade de ações realizadas a partir de um envio de e-mail.”
Móvel
A popularidade dos smartphones e tablets mudou a forma como as empresas segmentam os consumidores. Como as pessoas têm esses dispositivos com eles quase o tempo todo, as empresas estão procurando implementar estratégias que alcancem os clientes em seus gadgets.
“O marketing móvel é disruptivo”, disse Farmiloe. “É por causa desse poder que um profissional de marketing tem que deixar o consumidor determinar como e quando receber o material de marketing. É por isso que quase todos os aplicativos vêm com a opção de ativar ou desativar as notificações. O consumidor tem que manter o poder com o marketing móvel.”
Resultados do monitoramento
Orçamentos, metas e itens de ação bem definidos – com pessoal apropriado designado para cada um – podem tornar seu plano de marketing uma realidade. Pense em quanto você está disposto a gastar, os resultados que espera e as tarefas necessárias para alcançar esses resultados.
Ferramentas analíticas que rastreiam o comportamento do cliente e as taxas de engajamento podem servir como um guia útil para sua estratégia de marketing . Ao contrário de outdoors ou comerciais, os canais digitais permitem que você avalie cada etapa da jornada do cliente e obtenha insights sobre os padrões individuais e a intenção dos clientes em potencial. Em breve, a intenção pode se transformar em previsão, capacitando sua equipe de marketing a desenvolver campanhas que atinjam consistentemente o público-alvo no momento certo.
Aprenda estratégias de mídia social para conquistar mais clientes e se envolver de forma mais eficaz com seus clientes atuais.
- A mídia social é uma maneira incrivelmente eficaz de se envolver com clientes novos, atuais e potenciais.
- Nem todas as plataformas de mídia social são criadas igualmente. Para desenvolver uma estratégia social eficaz, concentre-se nos canais sociais que melhor se adequam à sua marca.
- As plataformas de mídia social que funcionam bem para empresas incluem Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, Pinterest e LinkedIn.
- Este artigo é para proprietários de pequenas empresas que desejam aprender como usar as mídias sociais para negócios e se beneficiar de uma estratégia eficaz de mídia social.
Se sua pequena empresa não tem presença nas mídias sociais, você pode estar perdendo benefícios significativos para sua marca. Por meio das mídias sociais, você pode conquistar novos clientes e se envolver de forma mais perspicaz com os recorrentes. A mídia social pode ser uma maneira altamente econômica e personalizada de alcançar seus clientes, fornecendo informações valiosas sobre sua marca.
“A mídia social oferece capacidade de segmentação, bem como alcance e escala, a um custo menor do que quase todos os outros canais de marketing”, disse Abdul Muhammad, diretor digital e sócio da RBB Communications. “As pessoas estão nas redes sociais o dia todo, todos os dias. As marcas devem ir onde as pessoas estão.”
Exploraremos os usos comerciais mais eficazes da mídia social, as melhores práticas para uma estratégia de marketing de mídia social eficaz, como medir o ROI da mídia social e como selecionar a melhor plataforma social para sua marca.
Como usar as redes sociais para negócios
Estes são alguns dos aspectos do negócio que podem se beneficiar de uma presença na mídia social:
- Marketing
- Atendimento ao Cliente
- Vendas
- Recrutamento e contratação
- Gerenciamento de crise
1. Use as mídias sociais para marketing.
Ao incorporar uma presença efetiva de mídia social em seu plano de marketing para pequenas empresas , você pode alcançar clientes e prospects onde eles estiverem. Aqui estão algumas dicas e práticas recomendadas para criar uma presença de sucesso nas mídias sociais para comercializar sua marca:
- Elabore uma estratégia de marketing de mídia social. A melhor maneira de garantir o sucesso nas mídias sociais é seguir um plano. Isso significa elaborar uma estratégia de marketing de mídia social que inclua cada plataforma que você planeja usar.
- Poste de forma consistente. Seus seguidores valorizam uma presença constante, então siga um cronograma de postagem consistente. Embora seja consistente, evite postar muito, o que pode ser desanimador para seus seguidores.
- Desenvolva uma voz clara. Crie uma voz e um tom consistentes em sua presença nas mídias sociais – uma que ressoe com seu público e influencie como eles veem sua marca. Ouça seu público e encontre maneiras de se relacionar com eles sem parecer que você está se esforçando demais. Mais importante ainda, não tenha medo de mostrar um pouco de personalidade. Isso ajuda a apresentar seu negócio como adaptável, amigável e relevante.
- Divirta-se com as redes sociais. Forneça maneiras divertidas de gerar mais leads e interagir com seus clientes , como realizar concursos de mídia social, vincular ao seu site ou ofertas especiais na biografia do seu perfil e hospedar vídeos ao vivo com atualizações ou notícias interessantes.
- Conheça seu público. Use suas ferramentas de análise para ver informações demográficas, comportamento do cliente e tendências de mídia social para informar seu conteúdo. Saber o que seu público quer ver de você e responder de acordo pode ajudar muito a aumentar suas taxas de engajamento.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiz o_para_motores_de_busca
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