Marketing para pequenas empresas: tendências para refinar seus esforços de marketing
E a necessidade de obter o máximo de cada recurso definitivamente se aplica aos seus esforços de marketing. Não importa o que você esteja fazendo, sempre há a sensação de que você poderia estar fazendo mais. Então, como você sabe se está fazendo todo o possível para atrair novos clientes e colocar sua marca na frente das pessoas que procuram um pequeno negócio como o seu?
Pesquisamos mais de 1.000 proprietários de pequenas empresas e tomadores de decisão para descobrir o que seus profissionais de marketing estão fazendo para alcançar o público certo no momento certo. E reunimos todas essas informações aqui como um recurso para você.
Use este guia para entender quais esforços de marketing estão funcionando para outras pequenas empresas como a sua, bem como quais táticas tiveram dificuldades. Continue lendo para descobrir onde outros profissionais de marketing de pequenas empresas estão investindo seu tempo, energia e recursos.
Tudo neste guia foi projetado para ajudá-lo a adaptar sua estratégia às suas necessidades, dando a você confiança sobre para onde está indo seu investimento em marketing e o tipo de ROI que você deve esperar.
Uma consequência é que mais empresas optam por terceirizar suas funções contábeis em 2020 e 2021, de acordo com o Finanças Online, diz a equipe de contabilidade em seu site: https://contabilidaderevisa.com.br.
Sobre este guia
Este guia é para:
Pequenas empresas que querem se sentir confiantes em seus esforços de marketing. Se você usa uma equipe dedicada ou apenas você, esta pesquisa o ajudará a refinar seus esforços de marketing.
O que você vai aprender:
Através dos resultados da nossa pesquisa, você verá como outras pequenas empresas comercializam seus negócios, obtendo informações sobre o que funciona e o que não funciona. Você também aprenderá quais áreas outras pequenas empresas acreditam que terão o maior impacto no futuro próximo.
E-mails instantâneos de marca
Com nosso criador de modelos, você pode criar e-mails de marca e enviá-los. É tão fácil.
Sobre a pesquisa:
Incluímos mais de 1.000 participantes em nossa pesquisa de pequenas empresas, trabalhando em vários setores, desde agricultura e educação até construção e artes. Todos os nossos participantes trabalham em pequenas empresas, que qualificamos como 1-100 funcionários. Não fizemos perguntas sobre qual provedor de serviço de e-mail essas pequenas empresas usam ou solicitam clientes do Campaign Monitor para a pesquisa.
Pedimos aos respondentes que selecionassem apenas uma resposta em algumas perguntas, enquanto outras perguntas permitiam que eles selecionassem todas e quaisquer respostas que se aplicassem. Além disso, quando os entrevistados classificaram suas respostas, a primeira escolha recebeu a quantidade máxima de pontos, com cada resposta subsequente recebendo menos pontos, respectivamente.
Essa variação no formato das perguntas significa que algumas porcentagens somam 100% enquanto outras não, e outras perguntas (especificamente as que envolvem rankings) receberam mais pontos do que o número total de respondentes da pesquisa.
1. Como as pequenas empresas lidam com seu marketing?
Pequenas empresas podem ser configuradas de maneiras drasticamente diferentes, por isso fizemos perguntas aos nossos entrevistados que definiram como suas empresas funcionam. Quando entendemos um pouco mais sobre suas pequenas empresas, entendemos um pouco mais sobre seus esforços de marketing.
Quais indústrias estão representadas?
De todos os entrevistados desta pesquisa, 17,6% trabalham no varejo (seja e-commerce ou tradicional), 15,2% dos entrevistados trabalham em marketing, 13,5% trabalham em tecnologia, 9% trabalham em saúde, 5,6% em imóveis e 4,7 % trabalham em organizações sem fins lucrativos. Essas indústrias se mostraram as mais concentradas nesta pesquisa.
No geral, tivemos entrevistados de mais de 30 setores, incluindo nichos como agricultura, grupos religiosos, serviços profissionais de arquitetura e área jurídica.
Quantos funcionários suas pequenas empresas têm?
Classificamos uma pequena empresa como 1-100 funcionários, mas isso ainda deixa muita variedade. Assim, enquanto todos os participantes permaneceram dentro desse parâmetro, a maior porcentagem de nossos entrevistados tinha entre 41 e 50 funcionários em 13%.
A próxima maior concentração de respostas foi de 12% dos entrevistados que tinham de 91 a 100 funcionários, 11,5% de 31 a 40 funcionários e 11,3% de 10 a 20 funcionários.
Todas as outras respostas receberam menos de 10%.
Eles têm uma equipe de marketing dedicada?
Existem muitas maneiras de lidar com seu marketing e você provavelmente já pensou em que tipo de equipe lhe dará os melhores resultados pelo melhor preço.
Dos nossos entrevistados, 56,9% têm profissionais de marketing internos dedicados. No meio, 20,8% têm pelo menos um funcionário que faz marketing além de outras tarefas, enquanto 15,3% dizem que o proprietário executa todo o marketing. E a minoria usa agência externa ou freelancers e contratados, com 4,8% e 2,2%, respectivamente.
Takeaways: Procure ferramentas e estratégias que maximizem seu tempo.
Em todos os setores, as pequenas empresas priorizam o marketing e tendem a manter suas equipes internas, seja esse marketing realizado por uma equipe dedicada ou funcionários que usam vários cargos, incluindo o proprietário. Quando você tem uma equipe com muito trabalho, é ainda mais importante encontrar formas de marketing mais eficientes.
E essas pequenas empresas decidiram que uma equipe interna de profissionais de marketing – mesmo quando eles têm que desempenhar várias funções – é muito mais eficiente e econômica do que contratar alguém de fora.
As pequenas empresas precisam de opções eficazes para aproveitar ao máximo seu pequeno orçamento e recursos limitados. Com as estratégias e ferramentas certas, pequenas empresas podem operar em alto nível, mesmo com recursos limitados e pessoal multitarefa.
2. Como as pequenas empresas veem os vários canais de marketing?
Pequenas empresas classificadas: sua maior oportunidade de aumentar o reconhecimento da marca.
A plataforma mais comum para aumentar o reconhecimento da marca foi o marketing de mídia social, que superou consistentemente todos os outros meios.
Após uma queda de 12% em pontos, o email marketing ficou em segundo lugar, seguido de perto pelo marketing de conteúdo e mídia paga, que foram classificados como as quatro principais oportunidades para aumentar o reconhecimento da marca.
Após outra queda maciça, vemos mais três táticas agrupadas: publicidade em display digital, marketing de eventos e marketing de influenciadores.
Houve outra queda significativa depois disso, colocando publicidade impressa, marketing de podcast, publicidade de streaming de vídeo/OTT, marketing de SMS e, finalmente, publicidade de rádio nos degraus inferiores do reconhecimento da marca.
Pequenas empresas classificadas: Sua maior oportunidade de conquistar novos clientes.
De acordo com as pequenas empresas, a principal oportunidade para conquistar novos clientes é, novamente, o marketing de mídia social.
Em seguida, as pequenas empresas classificaram o marketing por e-mail e a mídia paga on-line, seguidos em sucessão pelo marketing de eventos e marketing de vídeo. Logo atrás, veio o marketing de conteúdo, depois a publicidade digital e o marketing de influenciadores.
Publicidade impressa, marketing de podcast e publicidade de streaming OTT/vídeo ficaram no terceiro nível, com pouca diferença entre cada um. Enquanto isso, a publicidade em rádio e o marketing por SMS foram os últimos com potencial para adquirir novos clientes.
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